MODELO/COR OU NUMERAÇÃO:
Você possui até 30 dias de prazo para solicitar a troca por um novo modelo, cor ou numeração diferentes do item comprado, a partir do recebimento do produto pela transportadora, passando este prazo, a devolução não poderá ser aceita. A loja virtual da Via Pé Calçados se responsabiliza por todos os custos da primeira troca, todavia a partir da segunda troca, este custo passa a ser responsabilidade do cliente.
Para esta solicitação, deve se enviado um e-mail para: atendimento@viape.com.br contendo as seguintes informações:
-Nome Completo do comprador;
-Número do pedido;
-Referência que deseja trocar;
-Referência e numeração do novo produto;
Após o envio dessas informações, você receberá uma autorização de postagem, podendo ser enviado via correios sem custo algum.
Ao chegar na nossa central de expedição, o produto será avaliado NÃO PODENDO CONTER INDÍCIOS DE USO, ESTAR NA SUA EMBALAGEM ORIGINAL COM AS ETIQUETAS INTACTAS. Em seguida, enviaremos o novo produto onde o prazo poderá variar de acordo com a região que você mora.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
O consumidor tem o prazo máximo de 90 dias após a data da compra para realizar a troca caso o produto apresente algum defeito. Para efetuar a solicitação é necessário enviar 3 imagens do defeito do produto em questão, nome completo, número do pedido e um breve relato para o nosso e-mail de atendimento ao cliente: atendimento@viape.com.br. Será então realizada uma pré-análise afim de verificar o problema, e em até 48 horas será enviado um código de postagem autorizando o envio aos correios.
O laudo do produto pode ser favorável ou não a troca e será elaborado por nossos fornecedores. Em caso de negativa, o produto será devolvido e o frete de ida e volta ficará por conta do cliente.
CASOS PARA REPROVAÇÃO:
-O produto não aparentou o defeito relatado;
-Mau uso/uso indevido do produto;
-Desgaste natural em decorrência do uso;
-Lavagem inadequada;
Em caso de resultado positivo, ou seja, o produto apresentou um defeito de fabricação, nós enviaremos um novo do mesmo valor, ou o crédito será debitado na sua conta disponível em nosso site. Você pode também optar pela escolha de um novo produto, se neste caso o valor for superior ao do produto que apresentou defeito, uma cobrança será efetuado via depósito em conta corrente.
TROCAS PELA LOJA:
Comprou pelo site e quer ir até a loja trocar o produto pessoalmente? não tem problema! Assim evitamos custos de logística e você diminui drasticamente o tempo de espera para o processo de troca. Precisamos apenas que siga as seguintes orientações:
- Produto não pode apresentar sinais de uso;
- Deve estar na sua embalagem de origem e com as suas etiquetas intactas;
- Você deve apresentar a nota fiscal de compra e um documento de identificação.