POLÍTICAS DE TROCA E DEVOLUÇÃO
TROCA POR OUTRO MODELO, COR OU NUMERAÇÃO:
Você possui até 30 dias de prazo para solicitar a troca por um novo modelo, cor ou numeração diferentes do item comprado, a partir do recebimento do produto pela transportadora. Passando este prazo, a devolução não será aceita. A loja virtual da Via Pé se responsabiliza por todos os custos da primeira troca, todavia a partir da segunda troca, este custo passa a ser responsabilidade do cliente e o valor será abatido dos produtos em caso de estorno ou do novo vale compras.
Clique aqui e siga o passo a passo, é muito simples e prático.
Em seguida, você receberá um e-mail com a autorização de postagem. O produto então deverá ser embalado, juntamente com a autorização, a nota fiscal e ser despachado em uma agência dos correios.
Ao chegar na nossa central de expedição, o produto será avaliado NÃO PODENDO CONTER INDÍCIOS DE USO E ESTAR NA SUA EMBALAGEM ORIGINAL. Caso o motivo da devolução seja troca por modelo ou numeração, nós enviaremos um vale trocas no valor de sua compra do com as instruções de como utilizá-lo em nosso site para a escolha de um novo produto. Caso deseje o ressarcimento do valor, será estornado o valor da compra e demais instruções serão enviadas por e-mail. Todo esse procedimento será realizado em até 2 dias úteis.
TROCA POR DEFEITO DE FABRICAÇÃO:
O consumidor tem o prazo máximo de 90 dias após a data da compra para realizar a troca caso o produto apresente algum defeito. Para efetuar a solicitação é necessário enviar 3 imagens do defeito do produto em questão, através do nosso Portal de Trocas. Será então realizada uma pré-análise afim de verificar o problema, e em até 48 horas será enviado um código de postagem autorizando o envio aos correios.
O laudo do produto pode ser favorável ou não a troca e será elaborado por nossos fornecedores. Em caso de negativa, o produto será devolvido e o frete de ida e volta ficará por conta do cliente.
Casos para reprovação:
- O produto não aparentou o defeito relatado;
- Mau uso/uso indevido do produto;
- Desgaste natural em decorrência do uso;
- Lavagem inadequada;
Em caso de resultado positivo, ou seja, o produto apresentou um defeito de fabricação, nós disponibilizaremos um vale troca do mesmo valor em sua conta em nosso site ou você pode solicitar o ressarcimento do mesmo.
TROCAS NA LOJA FÍSICA:
Comprou pelo site e quer ir até a loja trocar o produto pessoalmente? não tem problema! Assim você diminui drasticamente o tempo de espera para o processo de troca. Precisamos apenas que siga as seguintes orientações:
- Produto não pode apresentar sinais de uso;
- Deve estar na sua embalagem de origem e com as suas etiquetas intactas;
- Você deve apresentar a nota fiscal de compra e um documento de identificação.
DESISTÊNCIA / ARREPENDIMENTO
Em caso de arrependimento da compra, você tem o direito de devolver a mercadoria em até 7 dias após o recebimento da mesma, mas atente-se as seguintes regras:
- O produto deve ser enviado em sua embalagem original;
- O produto não pode conter sinais de uso;
- Deve ser enviado juntamente com a nota fiscal e/ou demais acessórios;
- Deve conter todas as etiquetas intactas;
Para realizar a solicitação de devolução do produto, você deve fazê-la em nosso Portal de Trocas, respeitando o prazo de 7 dias.
Após feita essa etapa, você receberá uma autorização e um código de postagem, devendo encaminhar o produto até uma agência de correios e enviá-lo sem custo algum.
O processo de estorno, reembolso ou troca por vale-compras só acontecerá após recebermos o produto novamente, sendo que a restituição de valores só ocorrerá após análise das condições do produto enviado. Por fim, este procedimento será realizado em até 2 dias úteis.
Para o reembolso, você pode optar por receber o valor pago de acordo com a sua forma de pagamento ou então, receber este mesmo valor na forma de vale-trocas. Para pagamentos via Pix, o valor será depositado em até 2 dias úteis devendo os dados do Pix serem do mesmo titular cadastrado no site.
Para pagamentos com cartão de crédito, o estorno acontecerá na fatura, sendo responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
CANCELAMENTO DO PEDIDO
Caso ainda não tenha recebido o seu produto mas mesmo assim quer realizar o cancelamento do pedido, deverá prosseguir de acordo com o status do produto:
- Se o produto já estiver sido despachado para envio (acompanhe através do código de rastreio), deverá aguardar o recebimento da compra e então solicitar a troca / devolução da mesma, de acordo com as regras dispostas à cima (política de troca e devolução);
- Se o produto ainda não estiver sido enviado, enviar um e-mail para: devolucao@viape.com.br com o seguinte título: "URGENTE: Cancelamento do pedido XXXX (nº do pedido)" e solicitar o cancelamento da compra.